CONVITE À IMPRENSA: Governo realizará Seminário sobre Uso de Agrotóxicos

postado em: Outras Notícias | 0

Na próxima terça-feira, 18, das 8h às 12h, no Auditório do Hotel Radisson, em Aracaju, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizará o Seminário sobre “Procedimentos de Segurança no Controle de Vetores e Agrotóxicos”.

O objetivo é sensibilizar os gestores quanto à temática, a fim de que possam se planejar e melhor estruturar os seus municípios para atender às necessidades de cuidado com os profissionais e com o meio ambiente, considerando as exigências legais. Será trabalhada a problemática do uso indiscriminado dos agrotóxicos, com o intuito de incentivar políticas públicas de educação ambiental que possam alertar a sociedade para novas práticas comprometidas com a questão ambiental.

O Programa Águas de Sergipe está investindo quase R$ 1 milhão em ações de treinamento e capacitação para o uso adequado dos agrotóxicos. O Seminário está compreendido dentro desse planejamento e marca a efetivação das ações, que já estão sendo colocadas em prática.

São esperadas cerca de 400 pessoas, dentre as quais estão secretários municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente; coordenadores de Vigilância Epidemiológica; coordenadores de Educação Ambiental das Diretorias Regionais da Educação; e demais autoridades.

A ação é organizada pela Semarh em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Educação (Seed), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

Serviço

O quê – Seminário sobre Procedimentos de Segurança no Controle de Vetores e Agrotóxicos

Quando – No dia 18 de dezembro, das 8h às 12h

Onde – No auditório do Hotel Radisson (Rua Dr. Bezerra de Menezes, nº 40 – Atalaia, Aracaju