Secretário fará palestras de cunho ambiental na 4ª Conferência Distrital do Rotary Club

postado em: Destaque, Outras Notícias, SRH | 0

Na manhã desta quarta-feira, 18, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, recebeu, em seu gabinete, a visita de cortesia do governador do Distrito 4390 do Rotary Club, que agrega os estados de Sergipe, Alagoas e o Norte da Bahia, Humberto Gonzaga.

Na ocasião, Humberto convidou o secretário para participar de dois grandes eventos que o Rotary promoverá, um durante a 4ª Pré-Conferência Distrital, que será realizada em Itabaiana no dia 5 de maio, na sede do Rotary. Neste evento, Olivier será um dos palestrantes e vai discorrer sobre o tema: “Sustentabilidade no Meio Ambiente em Sergipe”.

O segundo evento acontecerá de 7 a 9 de junho, durante a Conferência Distrital, que vai agregar mais de 400 rotarianos em Aracaju, ocasião em que o secretário fará parte de um painel ou mesa redonda para discutir, ao lado da prefeita de Piranhas (AL), Maristela Sena Dias, e também do gerente do perímetro irrigado de Betume, Wendel Mota, sobre sustentabilidade e as expectativas com o rio São Francisco.

“Fico agradecido pelos convites e pode ter certeza que estarei presente aos eventos”, garantiu o gestor da Semarh.

Para Humberto, é uma honra ter o secretário fazendo parte desses trabalhos. “Fico extremamente feliz pela aceitação. Os rotarianos irão desfrutar e prestigiar do conhecimento de Olivier, quando o assunto é preservação do meio ambiente. O nosso trabalho no Rotary, inclusive, está direcionado para sustentabilidade, preservação do meio ambiente, combate ao analfabetismo e apoio à educação básica”, afirmou.

Fotos: Lucas Noronha