Estande da Semarh é um dos mais visitados na Bienal do Livro de Itabaiana

postado em: Destaque, Outras Notícias, SBF, SQS, SRH | 0

O estande da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), montado na IV Bienal do Livro de Itabaiana, despertou a atenção de centenas de pessoas, entre estudantes, professores e demais representações da sociedade.

Por meio do estande, a Semarh expõe para a sociedade os projetos e ações que visam a preservação do meio ambiente, seja nas áreas da educação ambiental, conservação da biodiversidade, recursos hídricos, meteorologia, e o mais contundente para Itabaiana: a apresentação do programa Águas de Sergipe, responsável pela implantação da primeira etapa da estação de tratamento de esgoto na cidade, fruto de um investimento superior a R$ 23,5 milhões.

“A Semarh tem muitos projetos interessantes”, afirmou a professora do município de Siriri, Mônica Silene, que estava acompanhada das alunas Letícia, Marina e Andreane.

A aluna Letícia, a propósito, fez questão de tirar foto com o seu livro de Cordel, que está sendo exposto no estande, um dos vencedores da X Olimpíada Ambiental. “Fiquei muito feliz ao ver o livro que escrevi. Aproveitei e tirei uma foto”.

Visita do governador

No sábado, 21, segundo dia de Bienal, o estande da Semarh recebeu a visita ilustre do governador Jackson Barreto. “Isso aqui é a maior expressão da cultura do talento da gente de Itabaiana. Evidente que não tem só apenas talento de Itabaiana, e sim, talentos do estado também. Porém, a iniciativa e o fato dessa Bienal acontecer em Itabaiana mostram a capacidade de produção da literatura do nosso estado, através do homem e da mulher de Itabaiana. Eu estou extremamente feliz também com o estande da Semarh, que tem Olivier, filho da terra, à frente”, declarou o governador.

O gestor da Semarh, Olivier Chagas, destacou a importância da Bienal e agradeceu a visita do governador. “O segundo dia de Bienal está sendo um sucesso total. Nosso estande está sendo bem visitado por estudantes, professores, pela comunidade em geral. E tive a alegria de receber o nosso governador Jackson Barreto, que fez questão de vir ao nosso estande, nos parabenizou e gostou da apresentação dos diversos ângulos de trabalho”.

Distribuição de mudas

A Semarh também está distribuindo mudas com diversas espécies originárias do bioma Mata Atlântica. “Quem visitou o estande podia pegar a sua muda gratuitamente e contribuir com o reflorestamento”, convidou Olivier Chagas.

A Bienal

A Bienal aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de outubro e já entrou para o calendário cultural do Estado como um dos mais expressivos na disseminação da leitura, de encontros de escritores e intelectuais.

A Bienal aconteceu no shopping Peixoto, e foi separada em oito setores, divididos por temas, que funcionaram simultaneamente.