Sociedade itabaianense enaltece inauguração da primeira etapa da estação de tratamento de esgoto

postado em: Destaque, Outras Notícias, SRH | 0

Na última sexta-feira, 6, diversos segmentos da sociedade de Itabaiana compareceram à inauguração da primeira etapa da estação de tratamento de esgoto, obra capitaneada pelo governo de Sergipe, com interveniência da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que tem como gestor, o itabaianense Olivier Chagas.

O ato solene, que contou com a participação do governador Jackson Barreto, foi bastante prestigiado pelo povo itabaianense, que pôde ver de perto a grandiosidade da obra, um investimento de mais de R$23,5 milhões, por meio do programa Águas de Sergipe, em convênio com o Banco Mundial.

Para o empresário Marcos Contador, a obra é de fundamental importância para o povo. “Essa obra aqui, era esperada pelo nosso povo, porque a gente tem o Açude da Marcela poluído e, uma vez tratado, existe a possibilidade de se transformar num ponto turístico. Essa obra, além de contemplar a saúde pública, não só tratando o esgoto de nossa cidade, ajuda a despoluir também o rio Jacarecica, que alimenta municípios circunvizinhos tão importantes para a agricultura. O fato de ter sido Olivier, nosso conterrâneo, que está à frente da obra pela Semarh, nos orgulha ainda mais”.

O proprietário do Shopping Peixoto, Messias Peixoto, também aprovou a boa nova do Governo. “Isso é uma obra importante, porque ela vai despoluir um ambiente tão bacana que é o Açude da Marcela. Pode se transformar num polo turístico e que possibilita qualidade de vida a todos. Os idealizadores, na pessoa do governador e de Olivier Chagas, que lutaram para que essa obra acontecesse, estão de parabéns”.

Opinião semelhante tem Carlos Alberto Ferreira da Silva, presidente do Rotary Club da cidade serrana. “Nós temos à frente da Semarh, por sorte, um cara chamado Olivier Chagas, que está dando um show no comando da Secretaria. Esse cidadão conversou comigo sobre essa obra recentemente e eu o recebi no Rotary como convidado especial. Essa obra, para Itabaiana, representa um grande marco. O governo e Olivier estão de parabéns”.

Edson Passos, presidente da Ethos Incorporadora, também comunga da mesma opinião. “Essa obra que o governo do Estado, por meio da Semarh, trouxe para Itabaiana é de uma importância histórica. Há muito tempo que esperávamos por essa iniciativa. Como o governador falou, tantas outras obras virão. Quando o açude começar a ser despoluído, no futuro, será mais um orgulho para nosso povo. Olivier Chagas arregaçou as mangas e eu imagino a energia que ele desprendeu para concluir essa grandeza”.

O professor Éder, diretor da Escola Rotary, disse a estação de tratamento representa mais qualidade de vida. “Uma obra de estação de tratamento é de fundamental importância para qualquer cidade. É mais qualidade de vida, saúde. Agradecemos ao governo do Estado, na pessoa do governador Jackson Barreto e do doutor Olivier Chagas e fico extremamente feliz de ver essa primeira etapa do sonho ser realizada. O povo de Itabaiana saberá agradecer a esses homens públicos”.

O comerciário Edvaldo Oliveira da Silva fez questão de elogiar a iniciativa. “Uma das mais importantes obras que nosso povo viu. O esgotamento sanitário vai jogar esgoto tratado no açude e isso é extremamente importante para a nossa região. E saber que essa obra foi trazida por Olivier, um grande itabaianense, uma reserva de honra dentro de Itabaiana, fico ainda mais feliz”.

O presidente Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com sede em Itabaiana, Leonardo Chagas, asseverou que o meio ambiente está sendo bem cuidado.  “É uma obra de grande valia e importância, esperada pelos itabaianenses há muito tempo. É um exemplo de boa prática ambiental e a gente fica muito feliz. Quero deixar registrado que essa ascensão de um itabaianense à frente da Semarh nos deixa feliz”.

Marcelino dos Santos, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana, também não escondeu a felicidade. “É uma obra que vai beneficiar muita gente. Isso é um exemplo que esse governo trabalha e fará muito mais por Itabaiana. Estou muito feliz”.

Agradecimento

O secretário Olivier Chagas, durante seu caloroso discurso, diante das mais diversas autoridades, agradeceu a presença da sociedade itabaianense durante a inauguração. “O governador trouxe um leque de obras formidáveis e todos eles com uma fundamental importância para o atendimento e interesse do povo itabaianense. Estou muito feliz por receber aqui uma participação da sociedade que é um reconhecimento da importância dessa obra e agradeço muito pela presença de vocês aqui”.