Secretário recebe visita do pastor da Assembleia de Deus de Itabaiana

postado em: Destaque 2, Outras Notícias | 0

Na manhã desta quarta-feira, 2, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, recebeu em seu gabinete o pastor Eleonaldo Soares Santos, da igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada no município de Itabaiana.

O líder religioso foi conhecer as ações da Semarh em prol da preservação do meio ambiente e saiu satisfeito. “Vim fazer uma visita à Semarh, conhecer as ações, os aspectos do meio ambiente para também darmos a nossa contribuição. Descobri que a secretaria tem projetos interessantes sobre educação ambiental, sobre as questões dos resíduos sólidos, dos rios, enfim. A gente vê que o governo do Estado tem realizado ações estruturantes, principalmente com relação a esgotamento sanitário. Desejo sorte ao secretário”, afirmou o pastor.

Olivier fez questão de informar ao pastor a importância do Programa Águas de Sergipe, que visa promover o uso eficiente das águas da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe; além da criação dos consórcios intermunicipais dos resíduos sólidos, que ajudam a gerir a questão do lixo e a acabar com os lixões; além do programa Água Doce, que objetiva levar água potável a comunidades do semiárido com a implantação de sistemas dessalinizadores.

“Fico feliz pela visita do nosso conterrâneo e afirmo que o governo, por meio da Semarh, tem iniciativas importantes que impactam, de certa forma, na vida das pessoas, e que ajudam a preservar o planeta”, destacou o gestor da Semarh.

Fotos: Lucas Noronha/Semarh