O Inventário Florestal Nacional – IFN foi realizado em Sergipe em parceria entre o Serviço Florestal Brasileiro e o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Semarh e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Funerh. Os recursos para a coleta de dados em campo foram oriundos do orçamento do governo estadual.

O Inventário Florestal Nacional em Sergipe (IFN-SE) aponta que o estado apresenta pouca cobertura florestal, 13% do território é ocupado por florestas. Apesar disso, o levantamento mostra que nas florestas do estado ocorrem espécies ameaçadas da flora brasileira, de extrema importância para a conservação, assim como espécies de potencial econômico para o manejo florestal.

As informações foram levantadas em dois componentes: coleta de dados biofísicos e levantamento socioambiental. Saiba mais sobre a metodologia utilizada no IFN-SE. Juntamente com outros estudos recentes, como o Diagnóstico Florestal do estado e os dados do Cadastro Ambiental Rural, os resultados poderão subsidiar o planejamento de ações para a implementação da política florestal do estado.

Baixe o relatório com os principais resultados do IFN-SE.