Governo de Sergipe participa de Fórum de Prestação de Contas do Programa Água Doce em Brasília

postado em: Outras Notícias | 0

O governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), representada pelo secretário interino Marcelo Barberino, está na sede do Ministério do Meio Ambiente em Brasília para participar do Fórum de Prestação de Contas Parcial e Elaboração do Plano Estadual do Programa Água Doce 2020 a 2029.

Na abertura do Fórum, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Jair Vieira Tannus, destacou a importância do Programa e a necessidade de ampliar sua envergadura à estatura de Programa de Governo, envolvendo Estados, Municípios e comunidades em áreas de escassez hídrica.

Já o diretor do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas e acesso à água do Ministério do Meio Ambiente, Renato Saraiva, destacou a importância do Fórum, visto que tem como foco a prestação de contas parcial de todos os projetos envolvidos com o Programa Água Doce (PAD), que já investiu mais de R$ 260 milhões nos 10 Estados envolvidos.

Na oportunidade, o secretário Marcelo Barberino ressaltou os investimentos realizados, bem como as 29 comunidades atendidas pelo programa que tem por objetivo a implantação de sistemas de tratamento de água por meio de equipamentos de dessalinizadores. “O povo do semiárido sergipano foi ricamente favorecido com o Programa Água Doce que mudou a vida daqueles que dependiam de carro-pipa para o acesso à água e hoje recebem água doce de qualidade", afirmou.

Acompanham o secretário interino, os técnicos Marcos César, coordenador do PAD-SE e Jeannine Almeida, coordenadora de projetos.